Nesta segunda-feira (19), o SBT comemora 43 anos de história, mas a celebração foi marcada pelo luto devido a morte do seu fundador, Silvio Santos, que faleceu no sábado (17) aos 93 anos, vítima de broncopneumonia decorrente de uma infecção por Influenza (H1N1).
Por causa do falecimento do apresentador, a emissora optou por suspender toda a programação especial que estava prevista para o domingo em comemoração ao aniversário. No lugar das tradicionais celebrações, o SBT exibiu reprises e apresentações especiais comandadas por César Filho, Celso Portiolli e outros colegas de trabalho do apresentador.
A família de Silvio Santos se pronunciou nas redes sociais na noite de ontem (18), agradecendo o carinho recebido pelos fãs e ressaltando o impacto do fundador na vida de todos. Suas filhas expressaram sua esperança de que o pai esteja “vendo e recebendo todo esse amor”. Embora Silvio soubesse que era querido, a família afirmou que ele “não tinha ideia de quanto”.
Na mesma mensagem, as filhas reafirmaram o compromisso de continuar o legado de Silvio Santos no SBT, prometendo se esforçar para manter a essência e o espírito que ele trouxe à emissora: “Vamos nos esforçar e trabalhar para levar a vocês alegria, informação e entretenimento do mesmo jeito que [ele] sempre levou. Que a essência dele permaneça no SBT e que o SBT continue sendo feito por e para os brasileiros.”
A nota conclui com um agradecimento emocionado: “Nos sentimos abraçadas por milhares e milhares. Queremos aqui mandar o nosso abraço, ratificamos nossos laços de gratidão a cada um de vocês”.
O sepultamento de Silvio Santos ocorreu na manhã de domingo, em uma cerimônia reservada aos familiares e amigos mais próximos.
Ver esta publicação no Instagram