Avenida é interditada para obras de adutora em Mossoró - O POTI

Avenida é interditada para obras de adutora em Mossoró

O serviço na avenida Abel Coelho deverá durar cerca de 30 dias. Foto: Caern.

A partir desta segunda-feira (26), a avenida Abel Coelho, em Mossoró, terá interdições em um dos sentidos devido às obras da adutora Apodi/Mossoró. A interdição ocorrerá no sentido Abolição/Centro, entre o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/RN) e o restaurante Germanos. A medida faz parte de um conjunto de obras executadas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para interligar tubulações que levarão água aos reservatórios da cidade.

Segundo a Caern, as atividades começarão com a sondagem e a mobilização de equipes, veículos e equipamentos. Já na terça-feira (27), terão início as escavações no trecho. Durante a execução dos trabalhos, o trânsito na via será parcialmente liberado após as 18h, com uma faixa disponível para passagem de veículos. Nos finais de semana, essa mesma faixa permanecerá liberada, mas as interdições retornam na manhã do próximo dia útil.

O serviço na avenida Abel Coelho deverá durar cerca de 30 dias. A obra é parte de um projeto maior, que visa garantir o abastecimento de água em Mossoró até junho de 2025, quando a adutora Apodi/Mossoró estará completamente operacional. Os reservatórios do Abolição I, Santo Antônio e do Centro, localizados em frente ao Hospital Wilson Rosado, serão diretamente beneficiados por essa interligação.

Embora a via no sentido Centro/Abolição II continue aberta ao tráfego, os motoristas são aconselhados a buscar rotas alternativas para evitar congestionamentos.

Além das obras na Abel Coelho, a Caern está conduzindo outras frentes de trabalho nas margens da RN-015, entre Mossoró e Baraúna, e na BR-405, entre Mossoró e Apodi. Em Apodi, estão sendo escavados três poços e foi iniciada a construção de uma Estação Elevatória de Água, uma das três previstas para garantir o bombeamento da água até Mossoró.

O investimento nesta fase da obra é de R$ 82 milhões, e a conclusão completa da adutora está prevista para junho de 2025.