A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4) em uma operação realizada pela Polícia Civil de Pernambuco. A prisão ocorreu na residência da família, localizada em Recife.
Deolane foi levada para a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), situada na zona Oeste da capital pernambucana.
A operação, que tem como objetivo combater crimes de lavagem de dinheiro e práticas de jogos ilegais, é parte de uma investigação iniciada em abril do ano passado.
Ao todo, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão contra os suspeitos de envolvimento no esquema. As ordens judiciais foram emitidas pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.
Além disso, foram sequestrados diversos bens dos suspeitos, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. A Justiça também determinou o bloqueio de ativos financeiros no valor superior a R$ 2 bilhões.
Cerca de 170 agentes estão envolvidos na operação, que abrange as cidades de Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
Até o momento, a assessoria de imprensa e a irmã de Deolane, que também é advogada, ainda não fizeram um posicionamento oficial sobre o caso.