O Rio Grande do Norte está marcando presença na 27ª Bienal de São Paulo, evento consagrado como o maior encontro cultural da América Latina, que teve início na sexta-feira (6) e segue até o dia 15 deste mês. Em 2024, a participação potiguar se destaca no stand Cordel e Repente da editora Imeph, com o apoio do Governo do RN, Banco do Nordeste e Governo Federal.
Durante a Bienal, a cultura norte-rio-grandense foi exibida através de apresentações musicais e lançamentos literários, com destaque para a performance de Chambinho do Acordeon e Deusa do Forró, além dos livros “Um Salto de Poesia e Arte” de Gelson Pereira e “Meu Mundo de Poesias” do jovem escritor Davi Moura.
Em um momento de reconhecimento à sua dedicação à cultura e literatura, a governadora do estado, Fátima Bezerra, recebeu o Troféu Cordel e Repente. Além disso, foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a regulamentação da Lei 13.696/2018, criada por Fátima durante seu mandato como senadora. A lei institui uma política permanente de promoção ao acesso ao livro, à leitura e à escrita em todo o Brasil.
“Agradeço a homenagem e a regulamentação da Lei 13.696. É um reconhecimento significativo à atuação que temos, ao longo de décadas, como defensora do livro, da valorização da cultura e do desenvolvimento humano, econômico e social do Nordeste brasileiro”, declarou a governadora.
Ver essa foto no Instagram