O Governo do Rio Grande do Norte confirmou a realização de um novo concurso público para a área da saúde, apesar da prorrogação do certame de 2018. A confirmação foi feita neste domingo (8), por meio do secretário de Administração, Pedro Lopes, em suas redes sociais.
Em uma postagem no Instagram, Pedro Lopes respondeu a questionamentos sobre a continuidade do concurso: “Vai ter concurso para a saúde? Muitos questionam se o concurso do @governodorn para a Saúde ainda acontecerá em virtude da prorrogação por 2 anos do certame de 2018 pelos deputados estaduais”, afirmou.
O secretário também mencionou a possibilidade de o caso ser levado ao Judiciário. “A situação gerada pela AL criará no futuro um imbróglio, que será resolvido no tempo certo pelo poder judiciário”, declarou.
Outros concursos
Pedro Lopes aproveitou a oportunidade para atualizar sobre outros concursos previstos no estado:
Magistério
O edital será lançado em breve. O governo está em negociações com a FGV para fechar o cronograma e, possivelmente, haverá mais informações ainda esta semana.
Emater
Não há previsão para a realização do concurso devido ao limite de gastos com pessoal em relação à receita corrente líquida estar acima do limite prudencial.
Auditor Fiscal
Pelos mesmos motivos mencionados anteriormente, o concurso não pode ser realizado administrativamente. No entanto, devido à necessidade de reposição de quadros para evitar perda na arrecadação de impostos como ICMS, há tratativas no Judiciário para uma conciliação com o Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifern), que ingressou com uma ação judicial com esse objetivo.
Idema
O processo para contratação da banca e posterior publicação do edital está em tramitação. A expectativa é que o concurso aconteça até janeiro de 2025, o mesmo prazo previsto para o concurso da Secretaria de Saúde Pública (Sesap).
Ver esta publicação no Instagram