Na noite desta terça-feira (17), o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, recebeu a cerimônia de entrega do Troféu Gerando Salvação 2024, maior premiação da música gospel brasileira. O evento homenageou os principais nomes do gospel em 2023 e contou com a presença de cerca de 10 mil pessoas.
Durante a noite, foram entregues prêmios em 16 categorias, incluindo Cover do Ano, Humor Gospel, Digital Influencer, Cantor do Ano, Cantora do Ano, e Artista Mirim. Os vencedores foram:
- Banda, Grupo ou Dupla: Jefferson e Suellen
- Produtor do ano: André Aquino
- Música celebração: Banda Som e Louvor
- Portal evangélico: Notas Gospel
- Artista revelação: Manu Paiva
- Feat do ano: Paulo Neto e Maria Marçal – “Você Não Imagina”
- Projeto infantil: Turma do Cristãozinho
- Vídeoclip: Gabriel Britto – “O Tamanho da Tua Dor”
- Rádio mais engajada do ano: Rádio Cidade Esperança FM
- Cover do ano: Pedro Henrique
- Influencer digital: Rayssa Buq
- Artista mirim: Maria Marçal
- Humor gospel: Crente Sincero
- Cantora do ano: Valesca Mayssa
- Cantor do ano: Leandro Borges
- Música do ano: “Eu Sou Teu Pai” – Valesca Mayssa
A cerimônia também contou com diversas apresentações musicais. Alex Gonzaga realizou um medley com sucessos do grupo Novo Som. Shirley Carvalhaes apresentou “Faraó ou Deus”, e um dueto de Lauriete e Kemilly Santos foi um dos destaques da noite.
Juliana Santiago, Mari Rocha e Shirley Carvalho prestaram homenagem às cantoras Cristina Mel, Shirley Carvalhaes e Soraya Moraes com um medley de suas músicas. Eyshila se apresentou com canções como “O Milagre Sou Eu” e “Nada Pode Calar um Adorador”.
Foram realizadas duas homenagens especiais: uma ao pastor Adhemar de Campos e outra ao cantor Pedro Henrique, que faleceu em dezembro de 2023. A cantora Bruna Karla foi a grande homenageada do ano, com apresentações de Bruna Olly, Dani Grace, Nicoli Francini, Rebeca Angel e Jozyanne, além de um show final com Bruna Karla e seu esposo, Bruno Santos.
Assista a cerimônia completa: