A partir de outubro, a plataforma de streaming Disney+ deixará de permitir o compartilhamento gratuito de contas em diversos países. A Walt Disney anunciou que será cobrada uma taxa adicional para cada pessoa fora da residência do assinante que queira acessar o serviço.
A medida será aplicada nos Estados Unidos, Canadá, Costa Rica, Guatemala, Europa e na região da Ásia-Pacífico. Até o momento, não há previsão de quando essa mudança ocorrerá no Brasil.
Segundo o comunicado oficial da Disney, o custo do compartilhamento será de US$ 6,99 mensais para assinantes do plano Disney+ Basic e de US$ 9,99 para o plano Disney+ Premium. Será permitido incluir apenas um membro extra por conta.
“As pessoas fora da sua casa precisarão se inscrever e pagar por sua própria assinatura ou serem adicionadas como um Membro Extra à sua conta por uma taxa mensal adicional para continuar aproveitando o Disney+”, diz o comunicado da empresa.
O CEO da Disney, Bob Iger, já havia sinalizado essa mudança, seguindo o exemplo da Netflix, que recentemente passou a cobrar de seus assinantes pelo compartilhamento de senha.