O Rio Grande do Norte recebe, no mês de novembro, o Festival Petrobras Tropicana. O evento, que tem como objetivo celebrar a diversidade cultural brasileira, terá uma programação gratuita na Praça Cívica nos dias 20 e 21 de novembro.
A programação inclui cinema ao ar livre no dia 20, com a exibição do filme “Minha Mãe É Uma Peça 3”, e shows musicais no dia seguinte. No dia 21, o festival trará a banda Grafith e do cantor de pagode Dilsinho, que promete embalar o público com sucessos como “Diferentão” e “Péssimo Negócio”.
O Festival Petrobras Tropicana, que percorre três capitais nordestinas – Teresina, Natal e São Luís – traz uma proposta de valorização da cultura nacional, com ênfase na brasilidade e nas raízes nordestinas. A programação é variada, com apresentações musicais e sessões de cinema ao ar livre em todas as cidades.
Em Teresina, o festival começa no dia 1º de novembro, na Praça Poty Velho, com a exibição do filme “Minha Mãe É Uma Peça 3” e segue com apresentações musicais no estacionamento da Ponte Estaiada. Já em São Luís, o evento será realizado nos dias 13 e 14 de dezembro, encerrando com shows de Ferrugem, Raiz Tribal e Ponto de Equilíbrio.
“Realizar o Festival Tropicana é uma forma de celebrar a riqueza da música brasileira. A Petrobras tem orgulho de estar presente por todo o país, valorizando as vocações regionais e apoiando a pluralidade de manifestações que fazem nosso país ser tão único”, afirmou Milton Bittencourt, Gerente de Patrocínios Culturais da Petrobras.
O festival, patrocinado pela Petrobras por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem a produção e realização da empresa Novo Traço, que organiza eventos culturais há 17 anos. O sócio-diretor da empresa, Rafaello Ramundo, também destacou a importância do evento: “Queremos, acima de tudo, celebrar junto ao público a riqueza da música brasileira”.
Serviço:
Evento gratuito
Teresina – Piauí
Local: 1/11 – Praça Poty Velho, Teresina
- 20h – Cinema – Exibição de Minha Mãe É Uma Peça 3
- 21h40 – Orquestra Sanfônica
Local: 2/11 – Estacionamento da Ponte Estaiada, Fátima, Teresina
- 22h – Gilsons
- 23h20 – Orquestra Sanfônica
- 0h – Ferrugem
Natal – Rio Grande do Norte
Local: Praça Cívica, Tirol, Natal
- Dia 20/11 – 20h – Cinema – Exibição de Minha Mãe É Uma Peça 3
- Dia 21/11 – 21h – Banda Grafith
- 23h – Dilsinho
São Luís – Maranhão
Local: Praça Maria Aragão, Centro, São Luís
13/12: 20h – Coletivo de DJs
- 22h – Ferrugem
14/12: 19h Cinema – Exibição de Minha Mãe É Uma Peça 3 e Bob Marley: One Love
- 20h – Raiz Tribal
- 22h – Ponto de Equilíbrio
Dorgival, Flávio José e Waldonys estreiam projeto “Encontro das Sanfonas”