Durante a tradicional roda de samba da Segunda de Vagabundo, realizada ontem (22) no bairro das Rocas, a presença da candidata à prefeitura Natália Bonavides (PT) provocou a reação de um apoiador de seu adversário, Paulinho Freire (UNIÃO). As campanhas dos dois candidatos fizeram uma convocação para participação no mesmo evento através das redes sociais. No entanto, apenas a candidata do PT compareceu.
Natália Bonavides chegou ao evento após realizar uma caminhada pelo bairro e foi recebida com aclamações pelo público presente. No entanto, um apoiador de Paulinho Freire manifestou-se contra as demonstrações de apoio a Bonavides. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o homem pedindo que as pessoas se calassem, repetindo a frase “acabou, acabou!”, em aparente insatisfação com a aclamação direcionada à candidata.
Mais cedo, o mesmo havia feito publicações em suas redes sociais ressaltando a importância do espaço para todos. “Pra deixar claro que o samba é livre. Aqui samba todo mundo!!!”, escreveu, completando: “Hoje mais do que nunca devemos deixar claro que o samba é um espaço plural, onde todos são bem-vindos, independente de suas escolhas pessoais ou políticas”.
Apesar disso, o evento, que é uma celebração popular local, seguiu de maneira pacífica.
Veja imagens da Segunda de Vagabundo na noite de ontem:
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ao vivo: chegou um arrastão de Natalia no samba do vagabundo e o apoiador de paulinho freire, que financia o samba, mandou ENCERRAR O SAMBA
É DESESPERO!!! pic.twitter.com/mgj3nmHmuW
— Jr. (@JuniorDesabafa) October 22, 2024
O cara mandando encerrar o samba
Se for chorar mande áudio!!! pic.twitter.com/l5K7luJHxp
— Jr. (@JuniorDesabafa) October 22, 2024
Lula anuncia mais de R$ 600 milhões de investimentos no RN; veja lista de obras e valores