Natal Convention Bureau, em parceria com Emprotur e Gol Linhas Aéreas realiza o primeiro RN Experience MICE - O POTI

Natal Convention Bureau, em parceria com Emprotur e Gol Linhas Aéreas realiza o primeiro RN Experience MICE

Evento é oportunidade de divulgar atrativos do estado. Foto: Reprodução.

Visando impulsionar o turismo de eventos e toda a cadeia produtiva que gira em torno do segmento, o Natal Convention, em parceria com a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), por meio do Visite Rio Grande do Norte, e a Gol Linhas Aéreas, realizará a partir desta quarta-feira (23), a primeira edição do RN Experience MICE, uma iniciativa voltada para representantes de players do mercado nacional ligados a realização de grandes eventos.

Durante a ação, que vai até o sábado (26), os convidados estarão imersos numa experiência potiguar única, onde será mostrada a hospitalidade, receptividade, infraestrutura, comodidade, logística e qualificação dos prestadores de serviços para a realização de grandes eventos no RN. A agenda será dividida entre Natal e Pipa, e os participantes terão acesso ao que o estado oferece como a melhor opção para a realização de eventos.

Para a Presidente Executiva do Natal Convention, Jarbiana Costa, o RN Experience é uma iniciativa importante e que renderá bons resultados para o destino e para toda a cadeia produtiva.

O objetivo do evento é mostrar que o RN, e especificamente Natal, está preparada para receber todo tipo de evento e encantar os clientes, não só pelas belezas da nossa terra, mas pela qualidade dos nossos prestadores de serviços, da nossa rede hoteleira, do nosso polo gastronômico e de toda a parte de logística e de infraestrutura que a capital potiguar oferece. É importante ressaltar que o turista de eventos tem um ticket médio maior quando se comparado ao turista de lazer. Então, ações como o RN Experience visa fortalecer todo o nosso segmento”.

Já o Diretor-Presidente da Emprotur-RN, Raoni Fernandes, destaca que a iniciativa exclusiva quer apresentar um novo olhar para o turismo potiguar. “O objetivo é vender o Rio Grande do Norte também como um destino para eventos corporativos. Parte da estratégia de fortalecimento nos períodos de baixa temporada. Somos um destino verde e sustentável e isso encanta esse tipo de público. Temos o único centro de convenções do Brasil em uma área de conservação ambiental e com energia 100% renovável”, enfatizou.

RN registra aumento de 15,6% no número de passageiros em setembro, melhor mês dos últimos dez anos