Os resultados preliminares da prova de títulos do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) estão disponíveis a desde esta segunda-feira (4). Organizado pela Fundação Cesgranrio, o concurso permite que os candidatos verifiquem sua pontuação nesta etapa classificatória acessando a área do candidato no site oficial do CNU, por meio de CPF e senha vinculados ao portal Gov.br.
Os editais do concurso apresentam quadros de atribuição de pontos para cada título, com valores que variam entre 5% e 10% do total, conforme os oito blocos temáticos do certame, popularmente apelidado de “Enem dos Concursos”. Essa fase, no entanto, é classificatória, ou seja, ainda que o candidato receba nota zero, ele permanece na disputa com as notas obtidas nas provas objetivas e discursivas.
Candidatos que discordarem da nota preliminar têm a oportunidade de solicitar revisão entre os dias 4 e 5 de novembro. O pedido deve ser feito no mesmo portal utilizado para a inscrição. O resultado dos recursos será divulgado no dia 19 de novembro.
De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pela coordenação do CNU, a divulgação do resultado final do concurso está programada para 21 de novembro.
Prefeitura de Natal publica edital de concurso com 710 vagas para professor