De acordo com os editais do concurso, que contempla oito blocos temáticos, essa fase de revisão de notas representa a última instância permitida para recurso. Os candidatos que contestaram as notas inicialmente atribuídas pela Fundação Cesgranrio tiveram a oportunidade de solicitar revisão nos dias 4 e 5 de novembro. A banca examinadora, responsável pela avaliação, é soberana nas suas decisões, portanto, não são permitidos recursos adicionais após essa revisão.
A pontuação na prova de títulos, que varia entre 0%, 5%, e 10% da nota final, é classificatória e pode ser decisiva na classificação dos candidatos. A pontuação máxima possível é de dez pontos, mesmo que a soma dos títulos apresentados ultrapasse esse limite. Entre os critérios avaliados estão diplomas de pós-graduação, como doutorado e mestrado, além de cursos de especialização e experiência profissional, esta última contando 0,5 ponto por ano completo.
O processo seletivo, que teve um total de 45.082 candidatos habilitados para enviar títulos, segue critérios para garantir a idoneidade e a transparência da seleção. Candidatos aptos são aqueles que, somadas as notas de todas as fases, se classificam até o limite de duas vezes o número de vagas imediatas do bloco temático para o cargo e especialidade.