Comemorando 58 anos de carreira, a banda The Fevers promete envolver o público em sua nova turnê “Do Vinil ao Digital”. Em Natal, a apresentação está marcada para o dia 10 de novembro, às 21h, no Teatro Riachuelo, prometendo uma noite repleta de música, dança e celebração. Os ingressos já estão disponíveis no LINK, a partir de R$80.
A história dos The Fevers começou em 1965, quando o baixista Liebert formou o grupo The Fenders junto com seus amigos Pedrinho da Luz, Almir Bezerra, Cleudir Borges e Lécio Nascimento. A mudança de nome foi necessária, já que Fender era uma marca de guitarra. Inspirados pela música “Fever” de Elvis Presley, o guitarrista Pedrinho sugeriu o novo nome: The Fevers.
“A transição do vinil para o CD ocorreu gradualmente no início, mas depois se acelerou”, compartilhou o vocalista atual, Luiz Claudio. “Entre 1995 e 2000, lançamos nossos trabalhos em ambas as mídias.”
No palco, Liebert (baixo), Luiz Claudio (vocal), Rama (guitarra e violão), Otávio Henrique (bateria) e Claudio Mendes (teclados e vocal) prometem uma festa inesquecível, apresentando sucessos como “Mar de Rosas” e “Vem Me Ajudar”.
A trajetória da banda foi marcada por momentos memoráveis, incluindo shows no Maracanãzinho com participação especial de Tim Maia, quando completaram 20 anos. Outra apresentação emblemática foi na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Um marco importante foi a gravação do DVD em 2005, em Recife. Além disso, The Fevers participou do DVD de 50 anos da Jovem Guarda em São Paulo, ao lado de Erasmo Carlos, Golden Boys e Wanderléa, resultando em uma turnê que durou quase um ano.
O álbum mais recente da banda, “Vem Dançar 2”, recebeu elogios pela qualidade da gravação e pela seleção cuidadosa do repertório.