A instalação do Centro Internacional dos Correios no Rio Grande do Norte deve diminuir o tempo de entrega das mercadorias entre 2 e 6 dias, segundo uma publicação feita pela governadora Fátima Bezerra (PT). Além disso, a estatal estima economizar R$ 24 milhões por ano nos custos com transporte de carga entre as regiões Sul e Sudeste.
“Sonhamos muito com esse anúncio. Da época da presidente Dilma, conseguimos consignar que esse projeto viesse para o RN, porém, com as conjunturas que vieram depois, a proposta foi relegada. Os Correios voltaram e o projeto também. Isso significa trazer emprego ao nosso povo e promover o desenvolvimento do nosso estado”, disse a governadora, durante seu discurso no lançamento do Novo PAC, nesta segunda-feira (17).
Hoje recebemos o presidente dos @correiosBR, Fabiano Silva, que estava acompanhado da superintendente estadual dos Correios no RN, Jaqueline Costa, para firmar essa parceria que está só começando.
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) October 16, 2023
O hub também permitirá aos Correios aumentar sua cobertura de mercado, com expansão para produtos internacionais na região Nordeste e melhor aproveitamento das oportunidades de exportação.
“Nosso hub atenderá o crescimento do segmento internacional de encomendas, que tem imenso valor para os Correios, e será um marco para o desenvolvimento local, gerando empregos, atraindo outras indústrias e consolidando a vocação da região para se tornar um polo logístico de destaque”, afirmou o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, que também participou do evento.
📦💛💙 | A instalação de um Centro Internacional dos Correios no Rio Grande do Norte foi um dos destaques do lançamento do Novo PAC no estado. 🤩 pic.twitter.com/1OqyMqK5at
— Correios (@correiosBR) October 16, 2023
O novo hub dos Correios será instalado no aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana de Natal, em uma área de 4 mil m², com recebimento de carga 24h. O valor total a ser investido pela estatal gira em torno dos R$ 854 milhões. A previsão é de que as ações sejam finalizadas até 2026.