Nesta quarta-feira (18) a Netflix divulgou uma carta aos seus acionistas informando que pretende eliminar o plano básico de assinatura para novos clientes do Brasil e no México a partir da próxima semana.
De acordo com o comunicado, o objetivo é impulsionar a adoção de planos com anúncios, que ainda não geram receitas significativas para a empresa líder do segmento de streamings.
Há menos de um ano a Netflix lançou o recurso de publicidade na plataforma. Segundo os executivos, “leva tempo para construir um novo negócio do zero, razão pela qual dissemos que a receita de anúncios não seria significativa par ao nosso negócio em 2023”, afirmou a Netflix na carta aos acionistas.
Hoje o plano básico no Brasil custa R$ 25,90 por mês com uma resolução de 720 pixels, sem anúncios e com direito a uma tela simultânea. O plano com anúncio custa R$ 18,90 e dá direito a duas telas simultâneas. Já o plano premium sem anúncios, permite até quatro telas simultâneas e custa R$ 55,90.