O PT vai para vencer ou para marcar posição? - O POTI

O PT vai para vencer ou para marcar posição?

Quem observa a cena política de Natal se pergunta qual papel estará reservado ao PT em 2024. O partido entrará para tentar vencer a disputa pela prefeitura ou, mais uma vez, fará uma campanha para resguardar os tradicionais 15% do eleitorado da capital?

Sem pressa

Em Paramirim segue a novela para a escolha do candidato a sucessão do prefeito Rosano Taveira. Entre os postulantes estão a vice-prefeita Kátia Pires, o vereador presidente da Câmara Municipal Wolney França, o vereador Vavá Azevedo, o apresentador Salatiel de Souza e o secretário Homero Grec. Quem anda por Parnamirim tem dito que os nomes de Homero e Salatiel despontam como favoritos, mas Taveira não parece ter pressa para a definição que deverá ficar mesmo para 2024.

São José de Mipibú

O ex-prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues, vem liderando todas as pesquisas para prefeito em São José de Mipibú. O empresário, que é pai do deputado estadual Kleber Rodrigues, tem tirado o sono dos ex-deputados Arlindo e Fábio Dantas que dessa vez correm o risco de perderem o comando político da cidade.

Rápido e eficiente

Em Natal João Maia foi rápido e eficiente. Assim que assumiu o comando do Partido Progressista do RN tratou de convidar o presidente da Câmara Municipal, vereador Eriko Jácome, para ingressar na legenda. Eriko que aceitou o convite aguarda a janela partidária de 2024 para se transferir do MDB para o PP onde desembarcará levando uma nominata com potencial para eleger de três a quatro vereadores.

Ceará-mirim

Em Ceará-mirim a classe política aguarda a definição de quem será o candidato a sucessão apoiado pelo prefeito Júlio Cesar. A expectativa é pela candidatura de Antônio Henrique que é chefe de gabinete do Dep. Federal Robinson Faria. Antônio Henrique, que é natural de Ceará-mirim, tem sido um parceiro importante para Júlio Cesar ao longo de sua trajetória política.

Sem candidato e sem nominata

E Álvaro Dias hein?! Segue, até o momento, sem lançar um candidato a prefeito para 2024 e sem montar uma nominata para acomodar os vereadores de sua base política. É estratégia ou falta de iniciativa? Só o tempo dirá!