O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), em parceria com a Lenovo, anunciou a abertura de um processo seletivo para bolsistas que sejam estudantes de graduação e pós-graduação na área de Computação ou áreas relacionadas. As vagas são destinadas ao projeto iNMS5G – Sistema de Gerenciamento de Rede Inteligente para 5G.
As inscrições estão sendo aceitas até o dia 24 de novembro e devem ser realizadas preenchendo o formulário eletrônico e enviando a documentação conforme as diretrizes do Edital nº 002/2023. Além das vagas disponíveis, também há a possibilidade de cadastro reserva.
Os futuros bolsistas desempenharão atividades relacionadas à implementação e teste de sistemas de software. Entre as funções disponíveis, uma delas é direcionada para a posição de desenvolvedor Backend Java, voltada para alunos de pós-graduação. A outra oportunidade é para desenvolvedor Backend Python, destinada a estudantes de graduação e pós-graduação em Computação ou áreas afins.
Tanto a remuneração quanto a carga horária podem variar de acordo com o perfil dos candidatos, com valores das bolsas oscilando entre R$ 3.550 e R$ 6.406,25. O regime de trabalho para ambas as posições é híbrido, o que oferece flexibilidade aos bolsistas.
O processo de seleção consiste na homologação das inscrições, análise curricular e entrevista. O resultado final será divulgado a partir de 11 de dezembro, por meio do site do IMD, na seção de Editais.