Natal recebe a 19ª edição da Feira Nacional do Camarão (Fenacam), no Centro de Convenções, com o tema “Carcinicultura/Aquicultura Brasileira: Depois de Consolidado o Mercado Interno, Voltará sua Atenção para o Mercado Internacional”. A abertura acontece nesta terça-feira (14) e o evento durará até a sexta-feira (17), prometendo chamar a atenção de empresários e representantes da carcinicultura e aquicultura nacional, ramos que trabalham com a criação privada de camarões.
Ao todo, 46 palestrantes, sendo mais de dez especialistas internacionais, se reunirão para palestras e discussões sobre o setor. O setor é um dos mais importantes para o Rio Grande do Norte, não é atoa que quem nasce no estado se chama potiguar, palavra que significa “comedor de camarão”. Nos últimos sete anos o RN apresentou crescimento de 86,6% na produção de camarão, saltando de 15.000 toneladas em 2016, para 28.000 toneladas em 2022 e com expectativa de atingir 30.000 toneladas neste ano de 2023.
Além do aprendizado oferecido na Feira, os visitantes também podem aproveitar o Festival Gastronômico de Frutos do Mar, que acontece todos os dias do evento, das 11h às 15h, com opções incríveis de pratos com camarões, peixes e outros.