Em honra ao Dia da Consciência Negra, comorado no último dia 20, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte apresentará um concerto especial no Teatro Riachuelo, às 20h, desta quarta-feira (29). O evento, aberto ao público, visa destacar os talentos de compositores negros, afro-brasileiros e afro-americanos, além de enaltecer obras inspiradas na música afro.
Sob a regência do maestro Linus Lerner, diretor artístico da orquestra: Southern Arizona Symphony Orchestra (EUA), a Sifônica do RN promete um repertório que reforça a presença negra na cultura musical, incluindo clássicos nacionais e internacionais. Grandes nomes como Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha serão homenageados durante a noite.
A reserva de vouchers para o concerto pode ser feita pelo aplicativo Sympla, com a troca pelos ingressos na Galeria Fernando Chiriboga, no 3º piso do Midway Mall, até às 19h30 do dia da apresentação.
Além da participação especial da Orquestra, o público terá a oportunidade de apreciar uma apresentação do grupo convidado Nação Zamberacatu. Reconhecida como a primeira nação de Maracatu do RN, o grupo percussivo, comprometido com a difusão da cultura afro-brasileira, apresentará a sonoridade única do Zambê e do Maracatu, destacando-se na conscientização da luta contra o racismo e intolerância religiosa.
Serviço:
- Concerto da Orquestra Sinfônica do RN – Homenagem ao Dia da Consciência Negra
- Data: 29 de novembro, às 20h.
- Local: Teatro Riachuelo.
- Reservas: App Sympla.
- Troca dos Vouchers: Galeria Fernando Chiriboga, no 3 º piso do Midway Mall, no dia do concerto (cada voucher terá validade até as 19h30 do dia da apresentação).