A RuralTur, considerada como o principal evento voltado para empreendimentos do setor rural no Brasil, começou na terça-feira (12), em Campo Grande (MS). E representando o RN, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) leva o Geoparque Seridó, com amostras da cultura, tradições e povos que estão envolvidas no parque.
O Geoparque Seridó também se destaca por ter sido escolhido como sede para a 20ª edição do evento, que acontecerá em 2024. Com um vasto território que envolve seis municípios do Seridó potiguar, o Geoparque tem ganhado cada vez mais relevância para o Brasil e o mundo, tendo sido reconhecido recentemente pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Entre as amostras levadas pelo Sebrae à feira, estão algumas das iguarias mais valorizadas da região, incluindo carne do sol, queijo coalho, cachaça e manteiga de garrafa, além de produções artesanais. Os produtos, somados a todos os atrativos que o território possui, serão citados pelo Sebrae e pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur) como elementos que podem ter potencial para consolidar a interiorização do turismo no estado como alternativa de roteiro complementar ao turismo de sol e mar, já tão bem sucedido.