Neste sábado (16), durante cerimônia realizada no Salão Nacional do Turismo, em Brasília, o professor Marcos Nascimento, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi agraciado com o Prêmio Nacional do Turismo 2023 na categoria Profissionais – Academia.
Com uma trajetória de 20 anos dedicados à área, o professor Marcos tem se destacado especialmente no campo do geoturismo, focando nos aspectos geológicos e geomorfológicos dos atrativos turísticos. Conhecido como “o pai do Seridó Geoparque“, Nascimento produziu diversos artigos científicos, livros e capítulos de livros sobre o tema ao longo de sua carreira. Há 15 anos como professor da pós-graduação em turismo na UFRN, ele também orientou diversos estudantes de mestrado e doutorado durante a carreira.
A premiação, promovida pelo Ministério do Turismo, destacou as melhores práticas e talentos do setor no Brasil, reconhecendo 30 iniciativas notáveis em 10 diferentes categorias do grupo “Iniciativas de Destaque”. A escolha foi feita por uma comissão julgadora composta por representantes públicos e privados do segmento.
Professor da UFRN concorre a Prêmio Nacional de Turismo do MTUR; saiba como votar