Durante a 7ª edição do Salão Nacional do Turismo, em Brasília (DF), a Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur/RN) conquistou o primeiro lugar na categoria Formação e Inserção Produtiva de Pessoas no Turismo. O reconhecimento foi conferido pela bem-sucedida iniciativa de Cursos de Capacitação de Fortalecimento para Atores da Atividade Turística, realizada em parceria com o Projeto Governo Cidadão.
Os cursos, ministrados pelo Senac/RN, beneficiaram mais de 1.000 trabalhadores em 46 municípios potiguares. Além desse feito, o coordenador científico do Seridó Geoparque Mundial da UNESCO, professor Marcos Nascimento, também foi premiado na categoria Academia, evidenciando a relevância das contribuições do Rio Grande do Norte para o cenário turístico nacional.
A secretária de Estado do Turismo, Solange Portela, enfatizou a importância do prêmio como reconhecimento das ações voltadas para a melhoria da qualidade dos serviços turísticos no estado. “Esse prêmio é o reconhecimento das ações realizadas pela Setur/RN para a melhoria da qualidade dos serviços turísticos. Ofertar qualificação para os trabalhadores do setor, nos diversos destinos que integram as regiões turísticas potiguares, é desafiador e gratificante. O prêmio é do turismo do estado“, disse.
O evento, que retorna após 12 anos, é um reflexo da exuberância natural e cultural do Brasil, promovendo a comercialização de roteiros do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) do Ministério do Turismo. Além disso, o Salão abriga o 2° Seminário do PRT+Integrado, proporcionando networking entre interlocutores estaduais e regionais. Diversos municípios potiguares, representados por Instâncias de Governança Regionais, marcam presença na feira, destacando a diversidade turística do estado.
Professor da UFRN concorre a Prêmio Nacional de Turismo do MTUR; saiba como votar