Tensão política em Tangará - O POTI

Tensão política em Tangará

O momento político em Tangará segue muito delicado. Na noite de ontem (28) a filha do prefeito afastado Dr. Airton, Elane Bezerra, teria tentado invadir a prefeitura.

Segundo informações Elane Bezerra estava acompanhada de um pequeno grupo de apoiadores que teria tentado entrar no prédio da prefeitura. Em seguida Elane teria discursado afirmando que iria reassumir seu cargo na gestão municipal.

A Polícia Militar foi chamada para conter a manifestação comandada pela filha de Dr. Airton e controlou a situação que poderia ter ficado complicada se a sede da Prefeitura fosse invadida.

Falta zero

O site Congresso em Foco divulgou um levantamento sobre a assiduidade dos parlamentares nas sessões plenárias na Câmara dos Deputados.

Dentre os 513 deputados federais apenas 30 parlamentares compareceram a 100% das sessões e nessa lista constam dois potiguares. Benes Leocádio e Sargento Gonçalves marcaram presença em todas as 115 sessões.

Reunião no DNIT

O prefeito Emídio Júnior saiu animado da reunião ontem (28) na sede da superintendência regional do DNIT no Rio Grande do Norte. Na ocasião recebeu informação que os fechamentos executados pelo órgão no trecho da BR em Macaíba serão revistos.

Emídio Júnior informou dos transtornos causados com o aumento das distâncias percorridas pela população, do aumento do trânsito para turistas e munícipes e da ampliação do risco de acidentes.

A expectativa é que já nos primeiros dias de janeiro o fechamento do acesso sul ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante seja retirado.

Gabriel Veron

O jogador potiguar Gabriel Veron assinou contrato com o Cruzeiro. O clube mineiro venceu a concorrência do Corinthians que também tentava a contratação do atacante que pertence ao clube do Porto de Portugal.

Gabriel Veron tem 21 anos e chegará ao Cruzeiro por empréstimo até o final da temporada de 2024.

É mais dinheiro circulando

O reajuste do salário mínimo a partir do primeiro dia de 2024 gerará um impacto de R$ 112.524.767,00 no Rio Grande do Norte. De acordo com o levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios o impacto no RN será superior ao estimado para outros nove estados.

Quando é considerada a totalidade dos municípios brasileiros o impacto alcança a marca dos R$ 4,33 bilhões de reais.

Concurso

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA/RN) anunciou ontem (28) a realização de um concurso público para ocupação de 18 vagas. Os cargos são: assistente administrativo, analista de sistemas, analista de infraestrutura, analista, fiscal e assessor técnico.

A publicação do edital está prevista para o início de 2024 e a banca contratada é a FUNCERN.