A missão de denunciar e resistir - O POTI

A missão de denunciar e resistir

Escrever sobre isso não é fácil. Cada palavra traz à tona as dores de um país onde a violência é uma constante. Este espaço, de Diálogos Sustentáveis, nasce com a missão de expor a realidade e instigar reflexão. Não podemos permitir que o silêncio e o medo sejam, assim, as únicas respostas diante de um cenário que desafia nossa noção de democracia.

Que o Dia de Finados e o encerramento das eleições municipais sejam, portanto, um marco de conscientização. Precisamos escolher entre a indiferença e a responsabilidade de encarar nossas próprias falhas. Porque, enquanto ignorarmos essa violência, estaremos condenados a um ciclo de sofrimento e injustiça.

Um pouco sobre mim:

Sou Faiçal Isidoro, advogado e ativista socioambiental, uma das vozes do movimento Todos pelo Chapadão em Tibau do Sul, na praia de Pipa. Meu trabalho nasce de uma constante e profunda inquietação com as injustiças que vejo ao meu redor e do desejo de proteger nosso patrimônio natural e social. Minha atuação é marcada por um olhar reflexivo e, muitas vezes, paradoxal, buscando sempre equilibrar a defesa dos direitos humanos com a preservação ambiental. Acredito que justiça e consciência caminham juntas, e é isso que me motiva a lutar, escrever e provocar reflexão em cada ação.