Aos 60 anos, paratleta potiguar lidera ranking nacional de tênis de mesa - O POTI

Aos 60 anos, paratleta potiguar lidera ranking nacional de tênis de mesa

Com mais de duas décadas de experiência, Ecildo acumula diversos títulos, incluindo o ouro nos Jogos Parapan-Americanos do Rio, em 2007. Foto: Divulgação.

Aos 60 anos, o paratleta Ecildo Lopes, da Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef), continua a mostrar sua excelência no tênis de mesa paralímpico. No recente TMB Platinum Brasileiro Interclubes Paralímpico, realizado no Rio de Janeiro, Ecildo garantiu a medalha de bronze na Classe 4, mantendo-se no topo do ranking nacional.

A Classe 4, que reúne atletas em cadeira de rodas com plena funcionalidade dos membros superiores, contou com competidores de nível internacional, incluindo três ex-participantes das Paralimpíadas. “Esse evento no Rio teve a participação de todos os atletas da Classe 4 de Nível Internacional, entre eles 3 que já participaram inclusive de Paralimpíadas. Ou seja, foi uma disputa de alto nível técnico, e o bronze me deixou muito satisfeito”, afirmou Ecildo.

Ecildo, que está prestes a completar 61 anos, é um exemplo de determinação e resiliência. Administrador, técnico em mineração e paratleta, ele começou no esporte como parte de sua reabilitação após perder as pernas em um acidente de carro há 26 anos, na Venezuela, onde trabalhava na área de mineração. Desde então, o tênis de mesa tornou-se sua paixão e carreira.

Com mais de duas décadas de experiência, Ecildo acumula diversos títulos, incluindo o ouro nos Jogos Parapan-Americanos do Rio, em 2007. Seu sucesso no TMB Platinum reafirma sua posição de destaque no cenário nacional e internacional do tênis de mesa paralímpico.