O advogado Renato Guerra foi designado para o cargo de procurador-geral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), conforme divulgado no boletim eletrônico desta quinta-feira (2).
Guerra é formado em Direito e possui mestrado em Direito Constitucional pela UFRN. Atualmente, está cursando o doutorado em Administração Pública na Universidade de Lisboa. Além de suas atividades acadêmicas, ele também é professor universitário e servidor público, aprovado no concurso da ALRN em 2013.
Desde 2018, Renato Guerra vem desempenhando suas funções na Procuradoria-Geral da ALRN, onde contribuiu para projetos relevantes, incluindo a modernização do Regimento Interno e a revisão da Constituição Estadual. Sua dedicação ao trabalho foi reconhecida em 2019, quando recebeu a “Comenda Dep. Arnóbio Abreu”, em homenagem aos 30 anos da Constituição do RN.
Além disso, ele se destacou como coordenador jurídico da CPI da Covid-19 na ALRN e foi convidado para palestrar nos III e IV Encontros de Procuradores e Advogados dos Poderes Legislativos do RN, bem como na Escola da Assembleia.