O Big Brother Brasil começou pra valer nesta segunda-feira (08). Uma estreia cheia de expectativas foi marcada por possíveis rivais fazendo as pazes, a dinâmica meio atrapalhada do “puxadinho” e prova do líder. Mas uma coisa chamou a atenção.
A escolha dos participantes em pessoas que são “fora do padrão” estético muito visto na tv e nas redes sociais, em especial em edições do Big Brother Brasil.
Os participantes escolheram e afirmaram ao longo da noite em todas de conversa que escolheram pessoas que realmente precisavam da grana e que tinham algo interessante na apresentação que mais pareceu uma dinâmica de RH para uma vaga de emprego.
Mas isso não é tudo! Duas ex-participantes do reality show foram em suas redes sociais e se mostraram revoltadas pela “padraofobia” gerada na escolha, foram elas: Barbara Heck (BBB 22) e Natalia Casassola (BBB 8 e 13).
Barbara afirmou que há ódio do público “de pessoas padrão”. “Falou que é favelado: já ganhou”, escreveu a influencer. E ainda completou seu discurso dizendo: “O ódio que o povo tem das padrão gente credo”. Depois a ex-sister “explicou o que ela queria dizer” com favelado:
“Gente, vamos lá. Eu tava indo dormir, mas meu celular não parou, então vamos falar sério agora e com toda a paciência do mundo pq estão printando os dois tweets como se um fosse relacionado a outro e NÃO É.
1) Quando falo das “padrão” ñ me refiro as escolhas das pessoas da casa
— Bárbara Heck 🦀 (@bbaheck) January 9, 2024
Já a ex-participante por duas edições do BBB, Natalia Cassasola disse que “Ficou nítido o preconceito nessa dinâmica. Achei péssima ideia”.
Veja vídeo aqui:
A escolha dos brothers e sisters gerou também muitos comentários do público.
#bbb24 pic.twitter.com/v1yggGG1fx
— Nati Casassola 🍀 (@naticasassola) January 9, 2024