O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, confirmou sua participação em uma sabatina organizada pelo ex-candidato Pablo Marçal (PRTB), que ocorrerá nesta sexta-feira (25), às 12h, com transmissão ao vivo no canal do YouTube de Marçal.
Após sua derrota no primeiro turno, Marçal, que obteve mais de 1,7 milhão de votos, propôs um “desafio” aos dois candidatos finalistas, Boulos e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB). Em vídeo publicado nas redes sociais, Marçal convidou ambos para uma sabatina, com o intuito de esclarecer suas visões e políticas. “Eu chamo, sem gracinha e sem diferenciação”, escreveu. Enquanto Boulos aceitou prontamente, Nunes recusou, alegando que “política é coisa séria” e afirmando que não participaria de sabatinas propostas por Marçal, reforçando com um “0% de chance”.
A decisão de Boulos em aceitar o convite é vista como uma estratégia para tentar conquistar eleitores de Marçal, que em sua maioria migraram para o candidato emedebista. De acordo com a última pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (24), Boulos está 14 pontos percentuais atrás de Nunes, e sua campanha aposta que a sabatina poderá atrair parte do eleitorado de Marçal.
Ver esta publicação no Instagram
Popó desafia Pablo Marçal para última luta antes da aposentadoria