O maior cajueiro do mundo, localizado na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, estará fechado para o público a partir da próxima segunda-feira (15). A interrupção temporária do acesso se deve à realização de obras de recuperação dos passeios e da passarela.
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) esclareceu que a manutenção visa garantir a segurança dos visitantes. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o sábado (20).
A gestora do Cajueiro, Iracy Wanderley, ressaltou a importância dessa intervenção. “Apesar do pequeno transtorno de fechar o equipamento por alguns dias, a obra é necessária para ampliar a segurança e o conforto dos usuários”, afirmou.
O Cajueiro de Pirangi, que é um dos principais pontos turísticos da região, deve reabrir no domingo (21), operando no horário habitual, das 07h30 às 17h. O ingresso custa R$ 8,00, com a possibilidade de pagamento via cartão de crédito, débito ou PIX. Crianças de sete a 12 anos, estudantes, professores e idosos têm direito à meia-entrada, mediante apresentação de documentação comprobatória.