O imprevisto ocorrido com a 123 Milhas, envolvendo a suspensão repentina de viagens aéreas de seus clientes, desencadeou um efeito dominó que afeta outras empresas do setor. Esses viajantes, ao se depararem com a situação, estão solicitando o cancelamento de suas reservas de hospedagem e passeios turísticos, impactando negativamente companhias hoteleiras e agentes turísticos que não têm qualquer relação com a 123 Milhas.
O caso afetou, por exemplo, a Bancorbrás Turismo, que tem sido contatada por consumidores que viram suas viagens pela 123 Milhas serem interrompidas e já haviam reservado hospedagens diretamente com empresa.
Cláudio Roberto Nogueira de Souza Filho, Diretor-Geral de Negócios e Marketing da Bancorbrás, destaca recomenda alguns pontos aos interessados em adquirir bilhetes aéreos, pacotes de viagem, hospedagem e passeios:
– Cautela ao considerar promessas de preços consideravelmente abaixo do mercado;
– Escolher empresas com histórico positivo de atendimento ao cliente;
– Garantir a emissão imediata dos bilhetes aéreos no momento da compra.