O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves é citado como o candidato ideal por 29,8% dos entrevistados na pesquisa feita pelo Instituto DataVero. O dado foi recolhido no cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos.
Em seguida aparecem o atual prefeito Álvaro Dias, que não pode concorrer à reeleição, com 9,7% das intenções de voto, e a deputada federal e pré-candidata Natália Bonavides, com 8,9%. Também aparecem os deputados general Girão, com 4,8%; Paulinho Freire, com 4,7%; e sargento Gonçalves, com 4%.
O sétimo lugar fica com a deputada estadual Eudiane Macedo, que foi citada por 2,5% dos entrevistados. Logo após, aparecem Rafael Motta, com 2,2%; Bruno Giovanni, com 1,6% e Joanna Guerra, com 0,4%.
A pesquisa aponta ainda que 22,7% dos eleitores ouvidos pretendem votar branco ou nulo, caso os candidatos à prefeitura forem os nomes apresentados. Outros 8,7% dizem que não sabem ou não preferiram não responder à pesquisa.
Já no cenário espontâneo, quando não são apresentados nomes de pré-candidatos, 7,2% dizem ter Álvaro Dias como prefeito novamente. Em seguida os mais citados são Carlos Eduardo Alves (5,2%), Natália Bonavides (1,7%), Paulinho Freire e Wendel Lagartixa, ambos com 0,4% das intenções de voto.
O senador Styvenson Valetim também aparece na pesquisa, com 0,3% das intenções de voto. Bruno Giovanni e Rafael Motta têm 0,2%.
Nesse caso, 72,6% dos entrevistados dizem que ainda não sabem em quem votar nas eleições municipais de 2024. Outros 11% pretendem votar branco ou nulo, e 0,9% não responderam.
A pesquisa foi feito pelo Instituto DataVero, em parceria com o jornal Diário do RN.