Uma lanchonete localizada no município de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, registrou um caso inusitado de injúria racial na última terça-feira (14). Na ocasião, um cliente não identificado fez o seu pedido à pastelaria e nas especificações, solicitou que o profissional responsável pela entrega fosse branco.
Na mensagem, divulgada através das redes sociais, o suspeito escreve: “Última vez veio um motoboy negro, peço a gentileza que mande um branco, não gosto de pessoas assim encostando na minha comida”.
Segundo a proprietária do estabelecimento, o motoboy em questão é justamente o seu marido e também dono da pastelaria. Em resposta no aplicativo, a mulher rebateu:
“Pois seu pedido será cancelado imediatamente e irei fazer uma denúncia contra o seu perfil. Faça o favor de não comprar mais na minha loja. Esse motoboy negro é o dono da empresa!”.
A suspeita é de que o perfil foi criado unicamente para fazer a ofensa, já que, ao entrar em contato com o condomínio para denunciar o cliente, o casal foi informado de que o apartamento do pedido não existia.
A empresária registrou boletim de ocorrência para que o caso possa ser apurado e investigado. Segundo o iFood, plataforma onde foram feitas as ofensas, entregadores e empresários que enfrentam situações desse tipo podem solicitar apoio psicológico e jurídico.