O grupo teatral Clowns de Shakespeare está completando três décadas de existência e, em comemoração, lançou o projeto “30 anos em 30 horas”. O evento terá início nesta sexta-feira (17), às 17h30min, no TECESol, em Neópolis, e se estende até as 23h do sábado (18).
O projeto “30 anos em 30h horas ” busca oferecer uma programação diversificada, reunindo artistas de diferentes áreas para proporcionar uma experiência cultural variada a públicos de todas as idades. O evento contará com apresentações de artistas e grupos, incluindo Nação Zamberacatu, Fuxico de Feira, Sarau Insurgências Poéticas, Piruá de Circo, Shicó do Mamulengo, Dudu Galvão, Eduardo Taufic, Clara Menezes e Carlos Britto Samba.
Além das apresentações artísticas, participarão do evento os grupos de teatro Rebuliço, Facetas, Asavessa e Estação de Teatro, bem como os núcleos de dança Camarão Crew e Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão/CDTAM.
A celebração incluirá a exposição “As Linhas que nos Transformam antes do 3° Toque”, de Pablo Pinheiro, e a exibição do documentário “Um filme sem fim”, dirigido por Carito Cavalcanti. Ambas as produções oferecem um olhar sobre os bastidores do trabalho do Clowns de Shakespeare ao longo dos anos.
O evento também terá um caráter educativo, com oficinas de introdução ao mosaico e iniciação teatral voltadas especialmente para crianças. Todas as atividades são gratuitas.
Confira a programação completa do 30 anos em 30 horas:
Ver essa foto no Instagram