Com a eleição de Paulinho Freire (União Brasil) para a Prefeitura de Natal, a primeira suplente do partido, Carla Dickson, reassumirá o cargo de deputada federal. A vitória de Freire, confirmada neste domingo (27), resultou na sua saída da Câmara dos Deputados, abrindo caminho para que Carla retorne ao mandato.
“O povo nos escolheu e agora vamos fazer valer essa credibilidade por Natal e pelo Rio Grande do Norte. Parceria certa e garantida e o trabalho vai continuar porque assim o povo decidiu e Deus permitiu”, declarou Carla Dickson nas redes sociais, reafirmando seu compromisso com o estado.
Ver esta publicação no Instagram
Em uma entrevista à rádio 96 FM, Carla prometeu que irá manter a alocação de R$ 20 milhões em emendas para Natal, recurso que, segundo ela, visa beneficiar diretamente a população local.
Ex-vereadora e casada com o ex-deputado Albert Dickson, ela alcançou pela primeira vez a suplência na Câmara dos Deputados em 2018. Em 2020, assumiu uma vaga no Congresso após o então deputado Fábio Faria ser nomeado ministro das Comunicações no governo de Jair Bolsonaro.
Na eleição de 2022, Carla obteve 43.191 votos e conquistou novamente a posição de primeira suplente pelo União Brasil (UNIÃO).
Paulinho Freire é eleito prefeito de Natal com 55,34% dos votos