Como ficará a relação entre PT e PSD? - O POTI

Como ficará a relação entre PT e PSD?

Um tema que vai e volta é situação desconfortável da governadora Fátima Bezerra na relação política que mantém com o PSD da senadora Zenaide Maia e do secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado para a eleição do próximo ano.

Em São Gonçalo do Amarante a petista convive com a disputa direta entre o prefeito Eraldo Paiva e o ex-prefeito Jaime Calado pelo comando político e administrativo do município. Essa situação tem servido de combustível para um lento afastamento do grupo liderado por Jaime e Zenaide Maia do núcleo político da governadora.

Nas quatro maiores cidades do RN a disputa parece se estabelecer entre as duas legendas. Em Natal e São Gonçalo do Amarante o PSD enfrentará os candidatos do partido dos trabalhadores. Em Mossoró o PSD caminha para apoiar o prefeito Allyson Bezerra contra a deputada petista Isolda Dantas e em Parnamirim apoiará a Prof. Nilda que apesar de liderar todas as pesquisas ainda não conseguiu conquistar o apoio do PT local.z

Faltando nove meses para o início da campanha o clima ainda é de convivência, mas com o acirramento político do ano eleitoral a relação poderá azedar de vez.

Jean Paul Prates sai fortalecido

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, confrontou publicamente o Ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira e saiu fortalecido após reunião com o presidente Lula.

O ministro Alexandre Silveira cobrou Jean Paul publicamente sobre o preço dos combustíveis e o presidente da Petrobras respondeu com firmeza através de suas redes sociais. Após a troca de declarações o presidente Lula chamou os dois e também os ministros Fernando Haddad e Rui Costa para uma reunião com intuito de acalmar os ânimos e alinhar o discurso. Passado o encontro Jean Paul declarou que não se sentia ameaçado no cargo para o qual foi indicado pelo próprio presidente Lula.

Expectativa

Em Ceara-mirim cresce a expectativa para saber quem será o candidato apoiado pelo prefeito Júlio Cesar na eleição de 2024. Antônio Henrique segue como o preferido do grupo que dá sustentação política ao prefeito.

Júlio Cesar tem a gestão muito bem avaliada pela população e isso facilitará o caminho de quem for seu indicado.

Dep. General Girão reafirmou sua candidatura

O deputado federal General Girão reafirmou, em entrevista ao Agora RN, sua pré-candidatura a prefeito de Natal pelo PL. Ele afirma, no entanto, que existem outros nomes lançados e que mais adiante a direita buscará unificar essas candidaturas num projeto único que segundo o parlamentar terá o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.