Centenas de voos foram cancelados na Argentina devido a uma greve por negociação salarial marcada para esta quarta-feira (28) por funcionários da empresa estatal Intercargo, responsável pela administração dos serviços de rampa, transferência de passageiros e bagagens nos aeroportos do país.
Empresas aéreas como Latam e Gol confirmaram o cancelamento de todas as suas operações de e para a Argentina nesta quarta-feira. A Latam ofereceu alternativas aos passageiros afetados, incluindo a possibilidade de alteração do voo ou reembolso. Da mesma forma, a Gol informou o cancelamento de seus voos de Buenos Aires, Córdoba e Rosário, permitindo alterações sem custos para os passageiros e criando operações extras para atender à demanda amanhã (29).
A Aerolineas Argentina cancelou 331 voos de e para diferentes destinos, em decorrência da medida de força adotada pelas organizações sindicais APA, UPSA e APLA. A empresa estatal estima que 24 mil passageiros serão afetados, incluindo 3 mil de voos internacionais. A companhia aconselha os passageiros a não comparecerem ao aeroporto nesta quarta-feira, já que não haverá atendimento presencial por parte da equipe da companhia aérea.
Os passageiros são orientados a verificar notificações por e-mail ou consultar a agência de viagens pela qual adquiriram a passagem para obter informações sobre possíveis reagendamentos ou reembolsos.