A Semana Santa, tradição que marca a crucificação e morte de Jesus Cristo, é um dia de muita reflexão e penintência. Para além disso, a Sexta-feira Santa, que neste ano acontece no dia 29 de março, é um feriado nacional que cria um “feriadão” de três dias, até o domingo de páscoa.
Por isso, muitos dos que celebram a Semana Santa aproveitam a folga para visitar catedrais, santuários e monumentos potiguares relacionados a fé católica, espalhados por todos os estados. Confira alguns dos melhores destinos religiosos do Rio Grande do Norte, que unem fé e conforto para aproveitar o feriadão.
Natal
Natal é conhecida como um dos principais destinos brasileiros para quem procura praia, sol e aventura. Porém, a capital potiguar também é um ótimo destino para os católicos, com suas belas igrejas e catedrais, como a imponente catedral Metropolitana e as tradicionais igrejas de Santo Antônio e Nossa Senhora da Apresentação, a padroeira da cidade.
Santa Cruz
Santa Cruz já é reconhecida como um dos principais municípios para realizar o chamado “turismo católico”. O santurário de Santa Rita de Cássia, com a enorme estátua em sua homenagem, atrai milhares de religiosos anualmente e é um destino para se levar em consideração.
Caicó
Caicó, no Seridó potiguar, também é um destino muito buscado pelos devotos, que se reúnem na Catedral de Sant’Ana para celebrações referentes às crenças católicas.
São Gonçalo do Amarante
A cidade de São Gonçalo, na grande Natal, possui a Paróquia do Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, um ponto que atrai diversos locais e turistas para celebrações e prestações de fé.
Patu
O Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, no município de Patu, é um ótimo destino para quem deseja fazer o turismo religioso e conhecer a diferente capela, em formato de cone.