Na noite desta terça-feira (28), foi realizada a cerimônia de premiação da 10ª Mostra de Cinema de Gostoso. O evento, que aconteceu na sala de cinema montada ao ar livre nas areias da Praia do Maceió, reuniu atores, cineastas, diretores, jornalistas, estudantes, turistas, convidados e membros da comunidade local.
A 10ª Mostra de Cinema de Gostoso, que se estendeu por cinco dias, de 24 a 28 de novembro, exibiu nove longas-metragens e 17 curtas-metragens de 11 estados brasileiros. Essas produções foram distribuídas entre as diferentes categorias do evento: Competitiva, Panorama, Coletivo Nós do Audiovisual e Sessão Especial.
Confira os vencedores da 10ª Mostra de Cinema de Gostoso:
Júri popular:
- Melhor Longa-metragem – “O Dia Que Te Conheci”, de André Novais Oliveira;
- Melhor Curta-metragem – “As Marias”, de Dannon Lacerda.
Júri da crítica:
- Melhor Longa-metragem – “Saudade Fez Morada Aqui Dentro”, de Haroldo Borges;
- Melhor Curta-metragem – “A Edição do Nordeste”, de Pedro Fiuza.
Menção honrosa:
- “Estranho Caminho”, de Guto Parente.
“Chegarmos a 10ª edição é sem dúvida memorável e gratificante. Em uma década foram muitas as transformações que a Mostra passou, sempre para melhor e com muito trabalho e desafios. Encerrar essa edição, com as presenças de tantas pessoas, como realizadores, atores, diretores, jornalistas, críticos, público em geral, sendo muitos de vários estados brasileiros e que elogiaram muito a programação, é sensacional”, comemora Eugênio Puppo, diretor da Mostra.