Nesta segunda-feira (25), os Correios e Caixa Econômica Federal anunciaram uma parceria com o intuito de expandir o acesso a serviços financeiros e postais em todo o território nacional. A partir dessa colaboração, os cidadãos terão a oportunidade de utilizar os serviços tradicionalmente oferecidos pela Caixa, como o Programa de Integração Social (PIS), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS) e o seguro-desemprego, nas agências dos Correios.
Além disso, os clientes da Caixa poderão contar com atendimento presencial ou virtual em áreas designadas dentro das unidades dos Correios, para serviços como atualização cadastral, desbloqueio de senhas, consulta e autorização de saque de benefícios sociais, além de orientações sobre abono salarial, seguro-desemprego, FGTS e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Essa parceria, que já estava em fase de teste desde 12 de março em uma agência postal no município de Peixe-Boi (PA), tem como objetivo expandir os serviços bancários da Caixa para todas as unidades dos Correios até o final do ano. Atualmente, cerca de 500 dos 13 mil correspondentes bancários da Caixa já estão aptos a receber encomendas dos Correios.
O acordo também prevê o compartilhamento de imóveis entre os Correios e a Caixa.