A Secretária de Concessões e Parcerias Público-Privadas de Natal, Danielle Mafra, foi nomeada para assumir temporariamente a Secretaria de Cultura de Natal (Secult) e a presidência da Fundação Cultural Capitania das Artes (FUNCARTE). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (5).
Danielle Mafra substitui Dácio Galvão, que ocupava o cargo desde janeiro de 2013 e pediu exoneração. Galvão comunicou sua decisão ao Prefeito Álvaro Dias há algumas semanas e irá reassumir suas funções na Fundação Cultural Hélio Galvão, além de desenvolver projetos com instituições como o “Estúdio Teatro Casa de Zoé” e a Bobox Produções.
Durante seu mandato, Dácio Galvão promoveu significativas melhorias no setor cultural de Natal. Ele foi responsável pelas Conferências Municipais de Cultura, pela criação da Lei de Financiamento à Cultura e pela reformulação do Programa de Incentivos Fiscais Djalma Maranhão. Também implementou a plataforma Mapa Cultural de Natal e fortaleceu o Fundo de Incentivo à Cultura.
Antes de deixar a Secult-Funcarte, Galvão lançou cinco editais do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), contemplando as áreas de Teatro, Arte Urbana, Artes Visuais, Patrimônio e Dança.
A exoneração de Dácio Galvão e a nomeação de Danielle Mafra foram oficializadas no Diário Oficial do Município.