Ontem chamou atenção da turma a publicação da foto de uma conversa entre o deputado João Maia (PP) e o ex-senador José Agripino (UB).
Os dois são amigos antigos e sempre que possível atualizam a pauta política, então a conversa sobre convergência em diversos municípios é normal. Certamente falaram em Assu, Parnamirim, Pau dos Ferros, Caicó, Natal…
A curiosidade gerada pelo encontro certamente passa pelo que farão os dois líderes na capital do estado e talvez seja esse o motivo de tanto alvoroço.
O possível apoio do PP de João Maia a uma candidatura do deputado Paulinho Freire (UB) ajudaria a consolidar o projeto do partido de Agripino que ainda busca atrair o PL comandado pelo senador Rogério Marinho e o Republicanos do prefeito Álvaro Dias.
Troca de nomes
Em Assu o ex-prefeito Ivan Júnior deverá dar lugar a esposa, Dra. Vanessa, na disputa pela prefeitura da cidade nas eleições de outubro.
A informação circulou após entrevista de Vanessa Lopes no programa Sala de Redação da FM Princesa. Quando perguntada se poderia ser candidata a prefeita em lugar de Ivan Júnior a médica respondeu que se houvesse o chamado, estaria pronta.
Dra. Vanessa deverá enfrentar a vice-prefeita, Fabielle Bezerra, e o secretário de assistência social, Lula Soares, que terá o apoio do prefeito Gustavo Soares.
Ainda em Assu
Representantes da oposição atuam nos bastidores para unir a vice-prefeita Fabielle Bezerra ao ex-prefeito Ivan Júnior.
No entendimento dos oposicionistas a união dos dois grupos políticos seria capaz de derrotar o secretário, Lula Soares, candidato do prefeito Dr. Gustavo Soares.
Em Mossoró o PL quer indicar o vice
O senador Rogério Marinho articula a indicação do companheiro de chapa do prefeito Alysson Bezerra em Mossoró. A reivindicação do espaço já foi manifestada a Alysson que deverá responder antes do fechamento da janela para mudança de filiação partidária.
Rogério Marinho joga o jogo de 2024 olhando para 2026 quando pretende disputar o Governo do Estado como principal candidato de oposição.
Esfriou
Parece que esfriou a possibilidade do secretário de esportes de Natal, Rafael Motta, ser o escolhido pelo prefeito Álvaro Dias para a disputa majoritária de 2024.
Rafael Motta, que vinha aparecendo ao lado do prefeito em todos os momentos deu lugar a secretária Joana Guerra que é o nome da vez dentro do grupo liderado por Álvaro Dias.
O que falta para Lewandowski assumir o Ministério da Justiça
Os auxiliares mais próximos de Luiz Inácio Lula já foram avisados de que Ricardo Lewandowski vai substituir Flávio Dino no Ministério da Justiça e da Segurança Pública e de que sua nomeação deve ocorrer nos próximos dias.
Só o que ainda segura o anúncio, de acordo com fontes ligadas tanto a Lula como a Lewandowski, é o futuro dos subordinados mais próximos de Flávio Dino, especialmente o do secretário-executivo Ricardo Capelli.
Fontes ligadas a Dino e Capelli dizem que o presidente sinalizou ao ministro que está deixando a pasta que iria recomendar a Lewandowski que tentasse manter Capelli e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, pessoalmente ligado ao presidente.
Fonte: G1