A Disney definiu a data em que implementará restrições ao compartilhamento de senhas em sua plataforma de streaming em algumas partes do mundo, surpreendendo ao antecipar a mudança. Assinantes no Canadá foram informados de que as alterações nas políticas de uso da plataforma entrarão em vigor a partir de 1º de novembro. Entretanto, o Brasil não faz parte deste cronograma por enquanto.
Por enquanto, tudo indica que a restrição ao compartilhamento de senhas será aplicada apenas no Canadá, provavelmente como um teste para avaliar a reação do público e o impacto na base de usuários. No entanto, a expectativa é que essa medida seja adotada em mais mercados em um futuro próximo, possivelmente em 2024, conforme a Disney já havia indicado anteriormente.
Em agosto, Bob Iger, CEO da Walt Disney Company, durante uma apresentação de resultados financeiros, revelou que a empresa estava explorando maneiras de combater o compartilhamento de senhas no Disney+. Essa decisão surgiu logo após a Netflix proibir essa prática e observar um aumento no número de assinantes em seu serviço de streaming. O CEO declarou que a Disney começaria a implementar essas novas regras de uso em algum momento de 2024, mas a mudança já está chegando a uma das regiões em que o serviço de streaming está disponível.
De acordo com os termos de uso atualizados para os assinantes canadenses, a Disney deve criar uma modalidade de assinatura adicional que permitirá aos usuários emprestar suas contas, por um valor extra.
Vale ressaltar que o Disney+ já aumentou sua mensalidade nos Estados Unidos em agosto.