E o vice de Carlos Eduardo? - O POTI

E o vice de Carlos Eduardo?

Faz parte do script a negativa de Rafael Motta e de Carlos Eduardo sobre o avanço nas conversas que poderão levar o ex-deputado federal a ser vice do ex-prefeito de Natal.

Apesar de ter negado, através da assessoria de imprensa, em resposta a reportagem do Agora RN, a informação que circula nos bastidores da política natalense é que as conversas já teriam chegado ao diretório nacional do Avante e de lá a resposta teria sido positiva.

Solidariedade

Existe, ainda, uma corrente numerosa de apoiadores de Carlos Eduardo que demonstram preferência pelo nome do ex-deputado estadual Kelps Lima para ocupar o espaço de vice-prefeito na chapa liderada pelo ex-prefeito.

Na visão desses apoiadores, Kelps tem maior capilaridade eleitoral em Natal, tem uma boa nominata de candidatos a vereador e tem excelente relacionamento com o diretório nacional da legenda para garantir um bom valor do fundo eleitoral.

Além desses argumentos, ainda existe um outro fator que pode pesar na decisão. É que Carlos Eduardo tradicionalmente é bem votado entre os eleitores de centro-esquerda e a escolha por Rafael poderia apenas reforçar esse voto. Já a escolha por Kelps daria a Carlos a possibilidade de atrair votos de centro-direita que é o campo de atuação do líder do Solidariedade.

O momento é de bastante estudo, muita análise, e esse deve ser o dever de casa que vem sendo feito pela coordenação política de Carlos Eduardo.

Programa idealizado por Felipe Alves contra a fome e o desperdício completa 2 anos em Natal

O Programa Banco de Alimentos, idealizado pelo vereador Felipe Alves (União Brasil) e reestruturado pela Prefeitura do Natal em 2022, completa em 2024 dois anos com 90 toneladas de gêneros alimentícios arrecadados, beneficiando diretamente mais de seis mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O programa foi pensado para combater o desperdício de alimentos e a fome dos estratos mais empobrecidos da população.

A iniciativa foi instituída originalmente a partir da sanção da lei No 6.644 de outubro de 2016, de autoria do vereador Felipe Alves e atualmente conta com 23 companhias parceiras do Banco de Alimentos, contribuindo com a doação de itens.

Estes alimentos são distribuídos gratuitamente a 30 instituições cadastradas na SEMTAS que os repassam para o público alvo.

“O programa Banco de Ali- mentos leva comida boa para a mesa de quem mais precisa, como também evita o desper- dício de alimentos”, lembra Felipe Alves.

Agora RN

Fim da greve na UFRN

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) decidiram nesta quinta-feira (20) encerrar a greve da categoria, iniciada em 22 de abril.

A decisão aconteceu após plebiscito realizado pela categoria onde votaram 1.760 docentes, sendo 61,48% favoráveis ao retorno ao trabalho, 36,59% pela continuidade da greve que já durava 59 dias e 1,93% de abstenção.

Alerta: Brasil tem 7 cidades ameaçadas de inundação pelo mar

O Brasil tem sete cidades ameaçadas de inundação pelo aumento do nível do mar, decorrente da emergência climática.

Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Recife, Porto Alegre, São Luís e Santos contam com áreas ameaçadas pelo mar. As pessoas afetadas nessas localidades somam 2 milhões.

Os sete municípios integram uma lista de 100 cidades mapeadas em todo o mundo pela organização não governamental Climate Central. As informações são da rádio CBN.