No mês de julho, os pequenos negócios foram responsáveis pela criação de 1.939 vagas de trabalho formal no Rio Grande do Norte. Enquanto as grandes empresas abriram 1.556 novas vagas. Com isso, o mês de julho encerrou com um saldo de 3.531 empregos criados, número 28% maior que o registrado no mesmo mês do ano passado.
Entre janeiro e julho, os pequenos negócios foram responsáveis pela criação de 11.626 vagas de trabalho formal no estado, sendo 1.021 a menos que o acumulado no mesmo período de 2022.
Ainda segundo o boletim, a região Oeste foi a que mais criou vagas no estado. O município de Mossoró registrou a criação de 1.291 empregos formais, sendo a cidade que mais criou empregos no RN, em junho.
Os municípios de Apodi e Baraúna acrescentaram outras 286 vagas e 199 vagas, respectivamente, impulsionadas pelo plantio do melão. O município com o segundo melhor volume de empregos criados foi Arez, com um saldo positivo de 632, seguido de Assú com 205 postos de trabalho abertos.
As informações são do Mapa do Emprego do RN, publicação do Sebrae baseada nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).