A draga responsável pelo início das orbas da engorda de Ponta Negra tem chegada prevista na cidade nesta quarta-feira (28) e deve iniciar as operações de aterramento hidráulico já na quinta-feira (29), conforme informou o secretário de Infraestrutura de Natal, Carlson Gomes. A previsão é que o trabalho dure aproximadamente três meses, com início nas proximidades do Hotel Serhs, na Via Costeira.
O projeto será executado pelo consórcio DTA/AJM, que venceu a licitação realizada em abril com uma proposta de R$ 73,7 milhões. A draga, que atualmente está em Teresina, no Piauí, se deslocará para o Rio Grande do Norte nos próximos dias. Na última semana, a DTA Engenharia, responsável pela execução da obra, começou a montar os tubos necessários para a operação, após realizar o aterro de áreas que receberão os equipamentos na altura do Hotel Serhs.
O início dos trabalhos da draga foi autorizado após a obtenção do licenciamento ambiental pelo Instituto do Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). A draga já havia estado em Natal entre os dias 26 de junho e 7 de julho, mas precisou deixar a cidade devido à ausência do licenciamento na época. Com a licença liberada no dia 13 de agosto, o consórcio agora está pronto para iniciar os serviços.
Engorda de Ponta Negra: partes entram em acordo e Prefeitura pode dar início à obra