O cantor e compositor Babal Galvão fará uma apresentação especial nesta quarta-feira (23), no palco da Estação do Cordel, no centro histórico de Natal. O evento, que começa às 19h, é gratuito e faz parte do projeto “Quarta Autoral”, iniciativa que ocorre mensalmente e é voltada para a promoção de artistas potiguares com destaque no cenário musical autoral.
Com uma longa trajetória artística, Babal começou sua carreira em 1976, integrando o grupo Bando de Natal, e mais tarde a banda Flor de Cactus, com a qual gravou dois discos. O compositor é autor de grandes canções, como “Avenida 10”, gravada por Geraldo Azevedo, e participou de projetos importantes, como o LP “For all para todos”, também de Azevedo, onde compôs a música “Amanhã é distante”.
Babal também deixou sua marca na trilha sonora do documentário “Sila, entre heróis e bandidos: a mulher cangaceira”, e em produções culturais de Natal, como o Auto de Natal de 2006. Ao longo de sua carreira, lançou discos de sucesso, entre eles “Algumas pra dançar, outras para ouvir” e “Escritos”, onde colaborou com músicos renomados como Chico César, Zé Ramalho e Renato Braz.
O evento desta quarta-feira faz parte de uma série apoiada pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Fundação José Augusto (FJA). O “Quarta Autoral”, idealizado pelo músico Edinho Oliveira e com produção executiva de Cida Lobo, busca valorizar a música autoral e oferece ao público potiguar uma oportunidade única de se conectar com a arte local.
Ribeira Boêmia: Esquenta no Natal Shopping traz prévia gratuita com clássicos do samba