Se você acha que os escândalos e as fofocas se limitam à família real britânica, está completamente enganado. Desta vez, a realeza da Espanha está nos holofotes com uma suposta traição da rainha Letizia, graças ao novo livro de seu ex-cunhado, o empresário Jaime Del Burgo, que alega ter tido um affair com esposa do rei Felipe VI.
Além das revelações feitas no livro, o empresário usou o Twitter para publicar um foto de Letizia, então grávida, posando para uma selfie no espelho. Na imagem, ela usava uma pashmina preta e Del Burgo alegou que a peça de roupa era dele.
Na postagem, que logo em seguida foi apagada, ele incluiu a seguinte legenda: “Amor. Eu uso sua pashmina. É como sentir você ao meu lado. Ela cuida de mim. Ela me protege. Conto as horas até nos vemos novamente. Amo você. Saia daqui. Sua.”
Até o momento a assessoria de imprensa real da Espanha não respondeu às acusações, mas, um porta-voz da família real disse ao Daily Mail que “não tem comentários a fazer sobre isso”.
Segundo o “Mujerhoy”, Del Burgo conheceu Letizia em 2000. Na época, ela era solteira e trabalhava como jornalista em uma rede de televisão espanhola. Ele estava se preparando para propor casamento; no entanto, o agora rei perguntou a ela primeiro. Ele alegou que apesar de desenvolver sua própria amizade com Felipe (e servir como testemunha em seu casamento), ele e Letizia ainda tiveram um affair depois que ela se casou com o rei Felipe. Del Burgo, que mora na Suíça com sua atual esposa e filha, mais tarde começou a namorar Ortiz, irmã de Letizia, e se casou com ela em 2012.