Após ser indicado ao paredão, através de um voto em consenso dos participantes que não tiveram direito ao voto individual, Davi partiu pra cima de Nizam. O baiano foi em sua direção dizendo que era manipulador e falso, além de reafirmar inúmeras vezes que o jogo dele era verdadeiro.
“O que tiver que falar eu falo na sua cara, eu sou homem”
O que chamou atenção do público principalmente na internet, foi o momento em que o brother disse “Eu sou homem, eu sou homem, não sou viado“. A fala dividiu opiniões nas redes sociais, a ponto do ex-BBB Gil do Vigor, totalmente envolvido com a causa LGBTQIA+, se posicionar em relação a fala do brother.
Em pleno 2024 não podemos normalizar q frase “sou homem, não sou viado” como gíria, seja quem for. As pessoas não merecem linchamento virtual mas também não podemos simplesmente fecharmos os olhos e fingirmos que não foi uma fala homofóbica, seja quem for, errou e pronto! E não…
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) January 15, 2024
Queria que Luigi tivesse a mesma valorização que os outros. Ele errou no começo sim mas já acertou TANTO que não tem como não admirar. Ele é fofinho e um alívio comigo também.
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) January 14, 2024
Outro perfil comparou o posicionamento de Gil em outra fala problemática, dessa vez do participante Luigi.
Aqui em Salvador…usamos algumas expressões bem problematicas:
“Sou homem, não sou viado”
“Sou mulher, não sou puta”
“Meu filho(a) foi parido, não foi cuspido”
“Tá achando que sou filho de puta com sacana?!”
Não é defesa, mas de fato faz parte do vocabulário!— Maíra Azevedo 👠 (@tiamaoficial) January 15, 2024
Por outro lado, internautas ressaltam o contexto da falam e a realidade a qual o participante foi inserido dentro da sociedade.
Vejo o momento em que Isabelle chama a atenção do brother:
Isabelle chamando atenção do Davi após a frase que ele usou falando que “é homem e não v14d0” após Michel dar um toque nele. ELA É PERFEITA. pic.twitter.com/UHaA8Vc8G2
— lorenzo (@grunetto) January 15, 2024