Família potiguar faz rifa para custear viagem de jovem prodígio a campeonato mundial de Jiu Jitsu - O POTI

Família potiguar faz rifa para custear viagem de jovem prodígio a campeonato mundial de Jiu Jitsu

Este ano, Claudio Neto alcançou o bicampeonato brasileiro no maior evento de jiu-jitsu do país. Foto: Cedida.

Uma família de Parnamirim está mobilizando a comunidade para arrecadar fundos e possibilitar que Cláudio Neto, um jovem e promissor lutador de jiu-jitsu, participe de um dos maiores torneios do mundo na modalidade, o World Professional Jiu-Jitsu Championship, em Abu Dhabi.

Cláudio Neto, de 12 anos, começou sua trajetória no jiu-jitsu aos 4 anos de idade. Desde então, ele tem acumulado vitórias impressionantes. Em 2022, aos 10 anos, Cláudio sagrou-se campeão brasileiro em São Paulo. No ano seguinte, conquistou o título de campeão sul-americano no Rio de Janeiro. E em 2024, alcançou o bicampeonato brasileiro no maior evento de jiu-jitsu do país.

Além de sua dedicação ao esporte, Cláudio mantém uma rotina disciplinada. Ele estuda pela manhã, das 7h às 11h, e em seguida vai para a academia, onde realiza de dois a três treinos diários. Aos sábados, ainda encontra tempo para fazer um curso de inglês.

Para viabilizar a viagem, que tem um custo estimado de 8 mil reais e inclui uma estadia de 15 dias em Abu Dhabi, a família está organizando uma rifa. “Estamos fazendo uma rifa para arrecadar parte do valor dessa viagem”, explica Liliane, mãe de Cláudio. Ela reforça que qualquer ajuda é bem-vinda e disponibiliza seu contato para doações: (84) 9471-7682.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Claudio (@claudio_netbjj)