Felipe Alves aprova PL que proíbe o uso da linguagem neutra nas escolas de Natal - O POTI

Felipe Alves aprova PL que proíbe o uso da linguagem neutra nas escolas de Natal

O vereador Felipe Alves (União Brasil) é o autor de um projeto de lei que proíbe o uso da linguagem neutra na grade curricular, no material didático e no ensino da língua portuguesa em escolas públicas e privadas do município de Natal. O projeto foi aprovado no plenário da Câmara Municipal e agora segue para sanção do prefeito Álvaro Dias.

Em discurso após a votação do PL, o vereador destacou que a língua é uma das identidades mais importantes de um povo e que a linguagem neutra configura uma deturpação que não deveria se disseminar no ambiente escolar.

Entregas só na portaria

Os vereadores de Natal aprovaram um  projeto de lei que autoriza entregadores a deixarem os produtos comprados por aplicativos apenas nas portarias dos condomínios e não mais nas residências como acontece atualmente.

O projeto põe fim a uma polêmica entre clientes e entregadores que divergem sobre onde as encomendas deveriam ser entregues.

O projeto aguarda a sanção do prefeito Álvaro Dias para se tornar uma lei municipal.

Natália Bonavides visita Júlia Arruda

A deputada Natália Bonavides tem ampliado e intensificado as conversas políticas com vereadores e lideranças políticas com atuação na capital.

O encontro dessa vez foi com a vereadora Júlia Arruda (PC do B) que realiza um excelente trabalho em seu quarto mandato na Câmara Municipal de Natal.

Formação de alianças para 2024, 2026…

A eleição municipal, em Natal, será uma ocasião interessante para avaliar e projetar a eleição estadual de 2026. A arrumação do tabuleiro político no próximo ano dará indícios sobre qual será o comportamento dos líderes partidários e suas legendas para o pleito seguinte.

A formação das alianças para a disputa pelo Governo do Estado e pelas duas vagas do Senado Federal já começará em 2024. Nesse contexto algumas perguntas ficam no ar:

A candidatura do PL com o deputado General Girão terá o apoio do Podemos do senador Styvenson?

A candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo do PSD de Jaime Calado e da senadora Zenaide Maia (aliados da Governadora), terá o apoio do União Brasil dos deputados Benes Leocádio, Paulinho Freire e do ex-senador José Agripino?

A candidatura da deputada Natália Bonavides receberá o apoio do MDB do vice-governador Walter Alves, do PSDB do deputado Ezequiel Ferreira e do PP do deputado João Maia? E o PV dos deputados Hermano Morais e Eudiane Macedo abraçará o projeto do PT (ambos pertecem a uma mesma Federação)?

O prefeito Álvaro Dias lançará um candidato e buscará o apoio de quais forças políticas para se somarem ao seu projeto?

Álvaro Dias poderia se aproximar da candidatura de Natália ou se uniria a Carlos Eduardo?

A corrida eleitoral na capital potiguar poderá consolidar alianças políticas existentes ou formar novos e surpreendentes palanques que repercutirão na disputa estadual de 2026.